CRC/RS 2528

Fonte: Www.escolaimportar.com.br

ATENÇÃO! Golpe por e-mail

Alguns clientes nos alertaram sobre o recebimento de um e-mail com um suposto “boleto sindical”, informando que a empresa deveria quitar o boleto para liberação da CND do INSS.

Pedimos uma especial atenção a todos pois, diferentemente de outros golpes, este tem algumas características peculiares.

O remetente do e-mail é fiscal@contabilidade.a67.com.br, o que pode levar a crer que seja do setor fiscal de algum escritório contábil. No corpo do e-mail aparece o nome da empresa e da cidade sede da mesma. Anexo ao e-mail realmente há um boleto, no qual há identificação da agência e código do cedente, mas nenhuma identificação oficial, apenas o nome “SINDICATO IND COMERCIO E SERVICOS”:

Clipboard02

Segue o conteúdo do e-mail:

“Assunto: [INSS URGENTE] Guia Sindicato: NOME DA EMPRESA

Bom Dia,

Estamos sem poder emitir a CND – Certidão Negativa do INSS da NOME DA EMPRESA, devido a uma guia de recolhimento de TEUTONIA em aberto, por isso ainda não conseguimos transmitir os arquivo da GFIP e do FGTS pra Receita Federal.
Já atualizei a guia no valor de: R$ 297,50 e estou enviando em anexo para pagamento em 29/10/2015. Assim que efetuar o pagamento me envie o comprovante pois tenho que ir lá no Ministério do Trabalho efetuar a baixa e emitir a certidão.

Obs.: O Boleto do Sindicato vence hoje 29/10/2015 !!

Atenciosamente.

Fernando
Contabilidade”

Pedimos uma atenção especial, informando que NÃO PAGUEM o boleto. Caso o mesmo for pago não será possível a restituição do valor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *