CRC/RS 2528

Fonte: Revista Exame Editora Abril

Não jogue fora a sua CNH vencida! Agora ela vale como documento de identificação

Carteiras de habilitação que expiraram a validade não precisam mais ser descartadas. O documento pode ser usado em repartições públicas, bancos, aeroportos, entre outros

carteira de habilitação vencida não será mais um artigo sem utilidade. Ela agora continuará valendo como documento de identificação oficial.

A novidade começou a valer no último dia 29, quando o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) encaminhou um ofício comunicando a mudança a dirigentes dos órgãos e entidades da administração pública federal, estadual e municipal, que agora vão aceitar o documento vencido, assim como bancos, aeroportos, entre outros.

Segundo o Contran, a data de validade da carteira de habilitação refere-se apenas ao prazo de vigência do exame de aptidão física e mental, e seu vencimento não representa nenhuma mudança no que se refere aos dados pessoais do condutor.

Ou seja, é proibido dirigir com a CNH vencida há mais de 30 dias, porém o documento e a foto continuam válidos para comprovar os dados do motorista, assim como o RG.

 Fonte: Gazeta do Povo / www.gazetadopovo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *