CRC/RS 2528

NFe

Descontinuação do software gratuito para emissão de NF-e

Reproduzimos abaixo aviso publicado no site de download do Software Emissor NF-e:

Informamos que, a partir de 01/01/2017, o emissor gratuito da NF-e (versão 3.10) será descontinuado e nova versão não será desenvolvida.

A partir dessa data não será mais possível fazer download do aplicativo, porém os usuários que tiverem o aplicativo instalado em seus computadores poderão continuar utilizando-o até que novas atualizações das regras de validação da NFe impeçam o seu correto funcionamento.

Sendo assim, recomendamos que os usuários busquem outras soluções disponíveis no mercado ou o desenvolvimento próprio.

Este software foi desenvolvido pela Sefaz/SP, mas é utilizados por vários estados, inclusive o RS, sendo por muito tempo uma opção gratuita para empresas que não tinham condições de arcar com um programa pago. A partir de 01/01/2017 o programa continuará funcionando, porém não receberá mais atualizações. Desta forma qualquer alteração na legislação ou nas regras de validação das notas não serão mais corrigidas.

Até o momento não tivemos notícias de que a Sefaz/RS pudesse desenvolver algo novo neste sentido, portanto solicitamos aos clientes que utilizam este sistema que procurem informações com empresas de softwares no sentido de se antecipar e não ter a sua emissão de NF-e prejudicada.

Possuímos um cadastro de empresas fornecedoras de softwares, caso haja interesse, entrar em contato pelo e-mail chris@wesselcontabilidade.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *